Fecha ao fim de 16 anos, um dos últimos e maiores salões de jogos em Lisboa.



Quem nunca visitou o Colombo nos passados 16 anos e visitou o tão conhecido "Playcenter" que mais tarde se viria a chamar "Funcenter"?

Parque de diversões dentro de um centro comercial, parecia a combinação perfeita para um bom domingo a tarde com a família, onde podíamos além de andar de montanha russa, jogar bowling, karting e também tínhamos algo que fazia as delicias de qualquer miúdo "gamer" nos anos 90: um enorme salão de jogos!

Tínhamos os melhor êxitos das arcades da altura, uma maquina tais como House Of The Dead, Jurassic Park, Silent Scope, Sega Rally, Daytona USA, entre outras.

Com o passar dos anos, as consolas caseiras ultrapassaram as experiências das arcadas e aos poucos foi-se perdendo a popularidade e o factor de novidade que tanto elas tiveram durante os anos 80/90.

Hoje celebramos aqui, no Collectors Corner PT, as arcadas portuguesas com o triste fecho de uma das maiores e últimos salões de jogos da grande Lisboa.

Funcenter, até um dia!

Deixo aqui um video do youtube da autoria do MrArkAlone sobre arcades que foi filmado no Funcenter, e scans de uma revista Bgamer de 99 tambem sobre o tema / local (autoria do user Jabun do forum Fnintendo).

João Faria



SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :