Amazon UK exclui Portugal da lista de países com entregas grátis


A Amazon UK era, sem dúvida alguma, uma das melhores lojas para encomendar artigos volumosos e edições especiais do Reino Unido. Para além das preocupações com o embalamento de edições especiais e volumosas, tinha a particularidade de oferecer portes gratuitos para compras iguais ou superiores a 25 libras através da opção Super Saver Delivery. Para além disso, a maioria das encomendas volumosas eram recebidas através de distribuidoras (das quais se destaca a MRW) que garantiam a entrega dos artigos em poucos dias úteis. A loja distingue-se ainda pelo seu apoio ao cliente exemplar na resolução de problemas.

No entanto, desde o início deste mês que a Amazon UK deixou de facultar esta opção para grande parte dos países exteriores ao Reino Unido. Agora, os interessados serão obrigados a pagar os portes correspondentes aos restantes métodos de entrega, o que representará certamente na perda de clientes.

A Zavvi UK deixou igualmente de proceder a envios para Portugal. Anteriormente, esta loja online passou a cobrar apenas envios registados para o nosso país, mas recentemente baniu o país da sua lista de destinos. A loja tem sido criticada por compradores de diversas partes do mundo por enviar artigos e edições especiais de formas pouco satisfatórias: mau embalamento, demoras na entrega, envios extraviados e, mais recentemente, por cobrar portes em correio registado para Portugal mas depois acabar por enviar em correio normal. Apesar de tudo, esta loja continua a receber muitas edições especiais e steelbooks em exclusivo, o que dificultará a vida aos coleccionadores que não tenham contactos no estrangeiro para efectuarem as suas encomendas.

SHARE THIS POST

Author: Pedro Dias
Coleccionador 'hardcore' e aficcionado por videojogos :)

0 comentários :